| Certo dia um jornalista foi fazer uma reportagem numa cidadezinha de interior, perto de São Paulo. Chegando lá ele queria fazer uma entrevista com uma pessoa idosa que tivesse algo interessante para lhe contar, logo avistou um velhinho sentado em sua velha cadeira de balanço fumando seu caximbo.
Então ele se aproximou do velhinho e perguntou:
_Olá, será que o senhor pode me dar um minuto de sua atenção?
O velhinho respondeu:
_Sim meu filho pode falar.
O reporter então disse:
_É que eu estou prrecisando de uma pessoa que possa me contar uma história que será publicada em um jornal na minha cidade. Por acaso o senhor sabe alguma história bem interessante?
O velhinho disse:
_Sim, conheço várias.
O reporter disse:
_O senhor pode me contar uma?
Respondeu o velhinho:
_Posso sim meu filho, ouça com atenção:
Houve uma vez em que a minha cabra se perdeu na montanha, então todos os homens da cidade se reuniram e como era de costume bebemos bastante e saímos a procura da cabra, depois que a encontramos bebemos mais um pouco e todos nós transamos com a minha cabrinha.
O reporter pensativo disse:
_É uma boa história, mas ainda sim não é o que procuro. Me conte uma história com um final feliz.
O velhinho então começou a dizer:
_Teve um outra vez que a mulher do prefeito aquela gostosona se perdeu na montanha, como era de custume todos os homens da cidade se reuniram, bebemos bastante e fomos a procura dela. Demoramos um pouco mas a encontramos, quando isso aconteceu bebemos mais um pouco e depois todos nós transamos com a mulher do prefeito, acho que foi o dia mais feliz da minha vida.
Disse o reporter:
_Essa também é boa, mas me conte uma história triste que aconteceu com o senhor.
O velhinho então desencostou-se da cadeira, tirou o chapéu da cabeça e disse?
_Teve um dia que eu me perdi na montanha... | |