| Um grupo de amigos se reunia todas as manhãs, á beira do rio para pescar. Não davam muita sorte. Geralmente, voltavam para casa com uns poucos Lambaris e se davam por satisfeitos. Uma certa manhã, na margem oposta, apareceu um Japones e começou a pescar.
Imediatamente, começou a fisgar um peixe atrás do
outro. Peixes enormes e a poucos metros do grupo que olhava admirado. Lá pelo meio-dia, o Japones ia embora levando vários quilos de peixe nas costas.
Todos os dias, a mesma coisa. Experimentaram trocar de margem. Combinaram acordar mais cedo, para tomar posse do local em que o Japones pescava, achando que esta era a razão do sucesso do pescador. O Japones, ao ver seu local tomado, simplesmente sentou-se á beira da margem oposta e começou sua pescaria sem se importar com o fato.
E cada vez pescando mais peixes, sem parar.
Um dia, cansados daquela situação, resolveram partir para a ignorância. Agarraram o Japones pela garganta e disseram:
-Olha aqui, Japa. Agora voce vai nos contar o segredo desta sua sorte para pescar. Ou conta ou enchemos voce de porrada!
O Japones, muito calmo, explicou:
-Ahhh! Isso? Velha simpatia de Japones pescador.
-Então conta. Conta logo! - Disseram todos.
-É muito simples. Todo dia, antes de sair para pescar, Japones sai pela cozinha e passa a mão na bunda de mulher. Nunca falha.
-Só isso?
-Só.
Soltaram o Japones, pedindo desculpas e foram, correndo cada um para sua casa dormir cedo para prepararem-se para a manhã seguinte.
Um deles, ao acordar, veste-se ràpidamente e sai pela porta da cozinha e ao avistar a mulher no quintal de costas, lavando roupa, dá-lhe uma bela passada de mão na bunda.
A mulher, sem se virar, diz:
-Já vai pescar de novo, Japones? | |