| Três velhos estavam em um bar sob a sobra de uma árvore e contando vantagens: O primeiro , de 60 anos de idade, diz: eu chego em casa e dou três em minha mulher, uma pela manhã, outra à tarde e outra à noite.
O segundo, de 70 anos, diz: eu dou uma de manhã, outra antes do almoço, outra antes do jantar e mais uma antes de dormir.
O terceiro conta mais vantagens ainda: dou uma ao acordar, outra antes do almoço, outra à tarde, mais uma antes do jantar e ainda pela madrugada mais outra.
Enquanto isso, aparece um jovem de 20 anos de idade e se espanta com tamanha disposição dos velhilhos e diz: estou espantado com vocês três, 60, 70, 80 anos de idade e dando cinco, seis por dia. Olhem para mim, estão vendo esta árvore sob a qual estão sentados? Eu, com meus 20 anos de idade, tenho que pegar este canivete e tirar uma casquinha desta árvore e fazer um chá que tomo todos os dias para conseguir dar uma por dia.
No outro dia o jovem retorna e pergunta ao dono do bar: cadê a árvore que estava aqui? O dono do bar diz: olha, quando você acabou de sair daqui ontem, aqueles três velhos sairam correndo, um pegou um moto serra, o outro um machado, o outro um facão, e levaram a árvore embora. | |